5 de agosto de 2013

Era como se sonhar fosse algo para poucos. Ainda me lembro daquela época aonde poucos tinham e muitos queriam. Uma época aonde até para se ter sonhos era preciso de atenção. Uma época não muito distante, lembro-me como se fosse hoje o quanto tudo era mais difícil para se conquistar. Foi uma época de tempos difíceis, anos 70, 80... Mas ainda hoje em pleno século XXI as coisas parecem difíceis de se obter, ou será que somos nós que não aprendemos a dar valor aquilo que possuímos, que conquistamos, que merecemos? Elogiar parece ainda hoje ser um ato difícil de se tornar uma realidade. As notícias ruins sempre vendem mais que as boas, por que? As desgraças são mais comentadas do que as bem feitorias, por que?

Ainda hoje vivemos querendo melhorar ainda mais e eu concordo com isso, porém eu só não consigo entender porque as coisas boas não se tornam destaques em nossas vidas... (Fernando Lapolli)

12 comentários:

  1. Somos pessimistas sim. Mas eu ja sou menos no pessimismo. Sou optimista. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Os anos 80 ficaram marcados como a “década perdida” . Essas pessoas atingiram o sucesso não apesar de suas falhas, mas por causa delas. ... Talvez essas adaptações não sejam tão vantajosas hoje quanto na época. Raciocínio e conclusões geniais. Agora as coisas mudaram ...as pessoas só querem melhorar, passando por cima de tudo e de todos para benefício próprio.. As coisas boas não são DESTAQUE na vida delas !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela reflexão, gostei muito - grato! Bons pensamentos, afinal, pensar bem faz bem!

      Excluir
  3. Realmente hoje em dia falar e escrever sobre coisas maleficas parece que da mais sucesso do que as boas. Isso tem sido na minha opiniao por influencia da propria sociedade que nao consegue enxergar as coisas boas. Os jornais e noticiarios por exemplo acham que publicando coisas ruins os dara mais dinheiro, conseguirao vender mais jornais, isso tudo porque existem muitas pessoas que gostam de se meter na vida dos outros a todo custo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso ao pensar bem, serão emitidas opiniões positivas bem como gestos positivos também. Grato pelo seu comentário.

      Excluir
  4. Bom dia, Infelizmente somos movidos por interesses e satisfação pessoal, ou seja, não é de origem nossa parabenizar e aplaudir qualidade alheias, e sim, apenas partir com total individualismo, para nossa conquistar a própria satisfação, muitas vezes independentemente do que seja necessário para conquistar o pleno prazer individual. e comentar sobre as falhas das pessoas, ou da derrota/ fracasso.

    Pois o raciocínio se fechou ao simples individualismo e Capitalismo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, porém precisamos buscar ver o lado bom. Bons pensamentos, adorei o comentário.

      Excluir
  5. Respostas
    1. OI,boa noite,na minha opinião não é o valor não dado as coisas conquistadas,ou o elogio que deixamos de fazer muitas vezes até para nossos próprios filhos que faz com que a vida passe por nós sem a verdadeira beleza que deveria ter,a facilidade de obter as coisas é que estraga as pessoas e as relações,tudo muda muito rápido,e nos sentimos envergonhados se não acompanhamos estas mudanças mesmo que estas não acrescentem nada a nossa existência,o distanciamento que os aparelhos celulares,e computadores trazem para dentro de um lar é tristemente vergonhoso,e não foi para isso que nossos pais,tios e irmãos mais velhos lutaram,foi para poderem falar sem serem punidos que eles sofreram,mas o que menos se vê hoje é exatamente isso o aconchego de uma boa conversa...

      Excluir
  6. Essa reflexão me fez pensar e repensar no meu dia-a-dia, o que faço com o que as pessoas fazem comigo. E o que faço para elas. Se queremos deixar um futuro onde nossas crianças acreditem em sonhos, devemos começar por nós, acreditando nos nossos sonhos e procurando vivê-los. Muito Obrigada Fernando Lapolli pelas suas mensagens diárias, tem feito dos meus dias mais iluminado. Uma ótima semana.!!'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha! Fico feliz em ter lhe despertado uma reflexão. Bela reflexão, obrigado.

      Excluir

↑▲ FAVOR COLOCAR O SEU NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO.