sábado, 14 de dezembro de 2013

Seguindo a vida

Por fora a mais bela rosa que timidamente se perde entre as emoções de seus pensamentos, ora bons, ora ruins. Por fora ela brilha, ama como se hoje fosse o último dia de sua vida. Por dentro sofre como se tudo estivesse perdido, embora seus olhos e sorrisos plásticos transpareçam estar tudo sob controle. As suas formas envolventes camuflam a dor causada pelos seus sentimentos que se perdem entre as sensações de euforia e tristeza. Ela permanece em pé sobre o seu salto alto, com sorrisos doces, porém curtos, com uma alegria reprimida esperando por algo a mais, algo que talvez nem ela mesma saiba o que é, porém saiba que sente falta. Falta daquilo que poderia lhe deixar feliz por dentro, que lhe transborde a alegria de estar bem consigo mesma e com o mundo externo. Mundo este que só existe em sua fantasia de perfeição de vida, onde conquistar o impossível seja possível, onde a felicidade esteja pautada em um escrito com regras de conduta.

Anseia em ser melhor, por acreditar na sua própria evolução, porém deixa o tempo escorrer pela sua vida, permitindo que o agora se dissipe preenchendo com avidez o seu momento, perseverando o amanhã como se fosse hoje, desprezando o agora na esperança de um futuro nascer do sol mais radiante e próspero, sem antes sentir-se viva. Deixando que o futuro lhe cegue o presente. Ainda assim ela segue, em passos lentos e leves, perseverante, em busca da chave que lhe abrirá a porta da felicidade.

O dia vai passando, o vento que soprava forte, perde força, o sol que brilhava com vigor agora se esconde atrás da bela montanha e a lua timidamente começa a brotar lá no horizonte. E ela? Ela continua com o desejo de fazer brotar em si uma mulher melhor.

Fernando Lapolli
Autor do livro 365 frases e do eBook comece o dia.

15 comentários:

  1. Amei este texto... Muito lindo e leva agente a pensar....Estou seguindo a vida? ou vivendo a vida??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha! Obrigado pelas suas reflexivas palavras...

      Excluir
  2. Olá Fernando Lapolli... suas mensagens alegram o meu dia, e o dia de muitos de meus amigos, pois faço questão de compartilhar sempre. Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais esse texto.Faz a gente refletir muito. Ameiii..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz ao saber de seu apreço pela reflexão - grato.

      Excluir
  4. Esse texto praticamente me descreve deu ate vontade de chorar muito lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Andressa, grato pelo seu comentário. Estamos todos nós sempre buscando melhorar, e assim seguimos pela vida...

      Excluir
  5. Belo texto Fernando! Muitas vezes queremos ser uma pessoa melhor, mas acabamos deixando a vida nos levar, sendo guiados pelas circunstâncias e não tomando a Atitude de mudar! Espero que possamos iniciar 2014 repletosde atitudes, não apenas de desejos! Boas festas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bianca, é verdade, de fato com o volume de tarefas e compromissos do dia-a-dia acabamos deixando escorrer pelo tempo a oportunidade para evoluir... Bom fim de ano, mas antes, um ótimo agora!

      Excluir
    2. ola bianca faço minha suas palavras.um domingo pra vc e um feliz 2014 com paz pra voce e familhia

      Excluir

>>> Por gentileza informe o seu nome no final de seu comentário.