14 de dezembro de 2013

Seguindo a vida

Por fora a mais bela rosa que timidamente se perde entre as emoções de seus pensamentos, ora bons, ora ruins. Por fora ela brilha, ama como se hoje fosse o último dia de sua vida. Por dentro sofre como se tudo estivesse perdido, embora seus olhos e sorrisos plásticos transpareçam estar tudo sob controle.

As suas formas envolventes camuflam a dor causada pelos seus sentimentos que se perdem entre as sensações de euforia e tristeza. Ela permanece em pé sobre o seu salto alto, com sorrisos doces, porém curtos, com uma alegria reprimida esperando por algo a mais, algo que talvez nem ela mesma saiba o que é, porém sabe que sente falta. Falta daquilo que poderia lhe deixar feliz por dentro, que lhe transborde a alegria de estar bem consigo mesma e com o mundo externo. Mundo este que só existe em sua fantasia de perfeição de vida, onde conquistar o impossível seja possível, onde a felicidade esteja pautada em um escrito com regras de conduta.

Anseia em ser melhor, por acreditar na sua própria evolução, porém deixa o tempo escorrer pela sua vida, permitindo que o agora se dissipe preenchendo com avidez o seu momento, perseverando o amanhã como se fosse hoje, desprezando o agora na esperança de um futuro nascer do sol mais radiante e próspero, sem antes sentir-se viva. Deixando que o futuro lhe cegue o presente. Ainda assim ela segue, em passos lentos e leves, perseverante, em busca da chave que lhe abrirá a porta da felicidade.

O dia vai passando, e o vento que soprava forte perde força, o sol que brilhava com vigor agora se esconde atrás da bela montanha e a lua timidamente começa a brotar lá no horizonte. E ela? Ela continua com o desejo de fazer brotar em si uma mulher melhor.

Fernando Lapolli
Autor do livro 365 frases e do eBook comece o dia.

15 comentários:

  1. Amei este texto... Muito lindo e leva agente a pensar....Estou seguindo a vida? ou vivendo a vida??

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernando Lapolli... suas mensagens alegram o meu dia, e o dia de muitos de meus amigos, pois faço questão de compartilhar sempre. Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais esse texto.Faz a gente refletir muito. Ameiii..

    ResponderExcluir
  4. Esse texto praticamente me descreve deu ate vontade de chorar muito lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Andressa, grato pelo seu comentário. Estamos todos nós sempre buscando melhorar, e assim seguimos pela vida...

      Excluir
  5. Belo texto Fernando! Muitas vezes queremos ser uma pessoa melhor, mas acabamos deixando a vida nos levar, sendo guiados pelas circunstâncias e não tomando a Atitude de mudar! Espero que possamos iniciar 2014 repletosde atitudes, não apenas de desejos! Boas festas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bianca, é verdade, de fato com o volume de tarefas e compromissos do dia-a-dia acabamos deixando escorrer pelo tempo a oportunidade para evoluir... Bom fim de ano, mas antes, um ótimo agora!

      Excluir
    2. ola bianca faço minha suas palavras.um domingo pra vc e um feliz 2014 com paz pra voce e familhia

      Excluir

↑▲ FAVOR COLOCAR O SEU NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO.