29 de outubro de 2014

A tempestade também passará


Eis que o tempo muda, as nuvens escurecem, a ventania surge, e tudo que estava no no lugar, é levado com a forte força do vento. As pessoas se recolhem para dentro de suas casas diante da velocidade que o vento passava. Não havia possibilidade de resistir, era preciso se recluir.

Aos poucos a ventania foi desaparecendo, deixando aquela pequena cidade devastada. Não bastasse as dificuldades que aquele povo já vinha passando, agora era preciso recomeçar.

Os dias foram se passando e o que já era difícil se tornará ainda mais difícil. Houve uma reunião na comunidade para que todos os moradores pudessem ajudar uns aos outros. As casas de madeiras que foram devastadas começaram a ser re-erguidas. As árvores derrubadas foram semeadas novamente, os sistemas elétricos e de saneamento básico, precisaram ser renovados. Assim fazendo brotar uma nova cidade.

Com o passar dos dias as transformações iam acontecendo, lentamente, porém constantemente. A união daqueles moradores foi capaz de re-ativar amizades, somar forças, estabelecer laços rompidos e criar novos laços de amizade e companheirismo.

A medida que o tempo ia deslizando na sua cronologia, aquela pequena cidade renascia, mais bonita, mais unida e sobre tudo ali nascerá a esperança de todos prosperarem em prol de uma sociedade melhor.

Longos anos se passaram e hoje esta discreta cidade sobreviveu a um forte vendaval.

Assim como na pequena história acima, muitas vezes atravessamos intensas tempestades pela vida sem perceber. Em muitas ocasiões de nossas vidas, precisamos  viver as dificuldades para poder superá-las e sobre tudo valorizar aquilo que já havíamos conquistado.

Embora sentimentos de tristeza brotem no percurso, após algumas perdas, depois que a tempestade passa é possível reviver um novo, reconstruir quem sabe uma vida ainda melhor. Superar é um verbo transitivo direto, que nos faz prosperar, passar além, mas principalmente nos impulsiona a seguir em frente.

Portanto lembre-se: as tempestades irão passar.

Pensar bem faz bem!
Fernando Lapolli