quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Reflexões do dia - 25/02


Observando

Os dias passam tão rapidamente que em muitas ocasiões da vida deixamos de refletir sobre nós mesmos... Afinal, sempre temos algo a melhorar.

Ainda hoje acontece
Eu lembro da época em que as pessoas falavam em não mudar de ideia, coisas do tipo: "- Eu sou assim e ponto final, não vou mudar!" Lembro também que antigamente, e quem sabe ainda hoje tem pessoas que pensam dessa maneira: "- Eu sempre fui assim, porque irei mudar agora?" Isso me faz lembrar de um episódio muito interessante.

Certa vez João indagou o amigo dizendo: "- Sérgio? Você dizia ironizando que se andar fosse bom o carteiro não sofreria um infarto, e hoje você caminha diariamente quase parecendo um atleta."

Sérgio respondeu: "- É fato! Eu não gostava de caminhar, mas hoje, com outros olhos, com novos horizontes, diante de novos conhecimentos adquiridos diante da vida eu mudei de opinião."

Na atualidade é possível percebermos que mudar é fundamental para evoluir. Porém ainda hoje existem pessoas que não aceitam mudar para melhor, e assim sendo em muitas situações da vida deixam o tempo escoar desperdiçando grandes oportunidades para evoluir.

São coisas da vida, acontece com todo mundo. Só que é preciso mudar para que a Luz da alegria penetre em sua vida. Sem muita euforia, mas com muita razão de ser feliz. Mas antes de tudo, lembre-se: Ao fazer sempre as mesmas coisas os resultados serão sempre os mesmos. E mudar? Bom... É difícil, porém, necessário.

A força verdadeira
Quando as raízes do bem se firmam, nem o mais forte veneno será capaz de destruí-lá definitivamente. Em solos férteis o mal não se cria.

Frase do dia no seu celular - via whatsApp
Envie a palavra FRASES para: 48 8832 4865 e ganhe 7 dias totalmente grátis!

Por hoje é isso pessoal, um lindo dia a todos,
mas especialmente um agora ainda melhor!

Imagem meramente ilustrativa - crédito desconhecido.

Pensar bem faz bem!
Fernando Lapolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>> Por gentileza informe o seu nome no final de seu comentário.