domingo, 22 de março de 2015

Reflexões da semana: 22 à 28 de março


A tal felicidade
A convicção que tenho é que a felicidade deverá ser constante, ante aos pensamentos limitados de que ligeiros momentos de alegrias significam: felicidade.

Você pode, você consegue!
Reconheça seus valores e perceba o que você tem de melhor. Suas qualidades, seus objetivos, seu lado humano e todos os demais valores positivos.

Dando o primeiro passo
Amanhã eu...
Muitas vezes a vida segue assim, deixando tarefas importantes para serem realizadas amanhã, e é incrível como dar o primeiro passo é difícil. Dar o primeiro passo em que me refiro não é somente iniciar uma tarefa, mas sim, começar e terminar. O primeiro passo pode definir a sua vida, a certeza do sucesso está diante do resultado de da conclusão de sua tarefa, ou seja, para saber se vai dar certo, ou não, é preciso terminar o que começou.

Certa vez, um homem cansado de trabalhar muito e nunca ter alcançado o sucesso foi procurar um sábio para saber o que fazer. Perguntou a seus amigos, se eles conheciam algum sábio, já havia perguntado há mais de vinte amigos, eis que um o vigésimo primeiro amigo lhe disse: pegue um avião e vá para uma cidade no interior da China chamada Chingchan, chegando lá pergunte pelo mestre Ching-lio, aquele homem decidido que queria mudar sua vida para alcançar o sucesso, seguiu os passos de seu amigo.

Assim que chegou na cidade de Chingchan, já estava cansado pois havia ter percorrido milhares de quilômetros de avião. Mas mesmo assim continuava sua trajetória. Já em Chingchan perguntou a um rapaz que passava na rua se ele conhecia o mestre Ching-lio, o rapaz então lhe disse que atravessando a montanha Tsiomá ele encontraria o mestre.

O homem seguiu a caminho de encontrar o mestre, durante a trajetória ficou pensando, percorri milhares de quilômetros de avião, aprendi a falar chinês, fiz novos amigos, conheci novas culturas e estou aqui procurando um mestre. Nesse momento o homem ainda cansado decidiu continuar sua missão até chegar ao mestre, mas já sabia que a mudança tinha que vir de dentro para fora.

Após atravessar a montanha depois de alguns dias de caminhada, chegou diante do mestre, e ansioso perguntou: Mestre, eu trabalho muito e estou sempre me esforçando para chegar ao sucesso, mas parece que sempre que vou conseguir as coisas elas não terminam com êxito. O que devo fazer para ter sucesso na minha vida? O mestre então olha para o homem e logo percebe que ele estava muito ansioso, o mestre aguarda mais um pouco para falar e o homem que ali estava ia se virando para sair quando o mestre o chamou, e disse: O sucesso nasce de um pensamento e consiste no emprego de suas atitudes.

Pessoas que edificam
Era tudo tão estranho, meio sem sentido, um espaço vazio preenchia meus sentimentos, até que de repente surgiu você em minha vida!

Frase do dia no seu celular - via whatsApp
Envie a palavra "FRASES" para: 48 8832 4865

Por hoje é isso pessoal, um lindo dia a todos,
mas especialmente um agora ainda melhor!

Imagem meramente ilustrativa - crédito desconhecido.

Sobre eu Fernando Lapolli - Autor do livro 365 frases
e do eBook comece o dia. Pai, esposo, escritor e um eterno aprendiz sobre a vida. Minha missão: Compartilhar reflexões que tenham a capacidade de transformar positivamente a vida das pessoas. Atualmente através da internet já foram vendidos mais 2.000 livros impressos, possibilitando assim que os leitores levem consigo os bons pensamentos. Novidade: Vem aí um livro sobre a felicidade.

Ah! E lembre-se:
Pensar bem faz bem!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Bom dia Regina, obrigado pelo seu comentário. Quanto ao livro espero que o mesmo lhe desperte boas reflexões.

      Excluir
  2. suas frases sao lidas principalmente de felicidades

    ResponderExcluir

>>> Por gentileza informe o seu nome no final de seu comentário.