domingo, 12 de abril de 2015

Reflexões da semana: 12 à 18 de abril

Quem não se molha não tem o que secar
Levantar depois de cair parte do princípio que para ganhar algumas vezes é preciso perder. Com um erro você poderá aprender a superar os obstáculos ou simplesmente ignorá-los, no entanto ao escolher aprender você terá feito uma escolha que lhe implicará em novas descobertas.

Quando tudo parecer estiver dando errado em sua vida, pare e pense que poderia ser este o momento que você necessitava para alcançar aquilo que tanto almeja.

Foi se molhando de baixo de chuva que o homem foi impulsionado a criar o guarda-chuva. As vezes é preciso se molhar para poder construir um abrigo.

Dar valor
As vezes um caminhão de coisas boas valem menos do que um grão de algo ruim. Não que um justifique o outro. Mas simplesmente não lamentar das dificuldades da vida já é por si só uma ótima maneira de retribuir.

No caminho da humildade
"Caminhando sobre areias brancas meus pés jamais ficarão sujos."

A frase acima criei no ano de 2011 e ela me faz lembrar que a humildade consiste nas escolhas que são feitas durante a nossa caminhada.

Apenas o desejo de ser humilde pouco efeito tem sobre o resultado, ajuda é claro, no entanto é preciso optar e se empenhar em fazer as escolhas certas. Abrir mão de estar certo sobre algumas circunstâncias por exemplo, ajuda a praticar a humildade.

Só exercitando a cada dia a paciência, o saber ouvir, a caridade, o amor, só praticando é que se alcança a humildade. Ser humilde não deve ser uma glória ou até mesmo um mérito, deve sim, ser uma missão.

Frase do dia no seu celular - via whatsApp
Envie a palavra "FRASES" para: 48 8832 4865

Uma linda semana a todos, mas especialmente um agora ainda melhor!

Sobre eu Fernando Lapolli - Autor do livro 365 frases
e do eBook comece o dia. Pai, esposo, escritor e um eterno aprendiz sobre a vida. Minha missão: Compartilhar reflexões que tenham a capacidade de transformar positivamente a vida das pessoas. Atualmente através da internet já foram vendidos mais 2.000 livros impressos, possibilitando assim que os leitores levem consigo os bons pensamentos.

Novidade: Vem aí um livro sobre a felicidade, saiba mais

Ah! E lembre-se:
Pensar bem faz bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>> Por gentileza informe o seu nome no final de seu comentário.