domingo, 5 de julho de 2015

Reflexões da semana: 05 à 11 de julho

Vale a pena sonhar
Parar de sonhar é uma atitude significativa para se tornar uma pessoa infeliz.

Compreendendo
Comece o dia com coerência. Faça o que você precisa fazer, pelo menos o necessário! Quando a capacidade de compreensão é exercida, os objetivos tornam-se mais claros. Não tentar carregar um peso maior do que a sua capacidade de transportá-lo, ou seja, faça somente aquilo que você consegue fazer. Comece, dê continuidade, persista naquilo que você acredita e por fim, termine!

Felicidade tem prazo de validade?
Quando as coisas vão muito bem, esperamos que algo de ruim logo aconteça. Em parte achamos que tá tudo muito bom, e que não demora muito alguma coisa poderá estragar essa felicidade. Tem pessoas que até se isolam. Por que será? Fomos educados assim? Somos negativistas? Ou será que não somos capazes de aceitar que ser feliz é possível?

Esse assunto já despertou muitas teorias, e continua nos levando a refletir sobre a tal felicidade.

Acredito eu que precisamos reeducar os nossos sentimentos, e treinar o nosso cérebro a aceitar que a felicidade poderá ser constante, afinal, basta estar vivo para exercitar os bons atos que nos conduzam no percurso da felicidade.

No caminho da evolução
Embora parecemos ser perfeitos, ainda há muito para se aprender. E quando já achamos que evoluímos, esquecemos de ser humildes.

Uma linda semana a todos, mas especialmente um agora ainda melhor!



Sobre eu Fernando Lapolli
- Autor do livro 365 frases e do eBook comece o dia. Pai, esposo, escritor e um eterno aprendiz sobre a vida. Minha missão: Compartilhar reflexões que tenham a capacidade de transformar positivamente a vida das pessoas. Atualmente através da internet já foram vendidos mais 2.000 livros impressos, possibilitando assim que os leitores levem consigo os bons pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>> Por gentileza informe o seu nome no final de seu comentário.