segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Solucionando problemas

Em meio há uma discussão, Anivaldo insulta seu amigo Rogério. Você deveria ter feito o que lhe pedi, fala Anivaldo para Rogério em tom grave e alto. Rogério contendo-se para não responder a altura fica ouvindo os desabafos de seu amigo, lembrava naquele momento de fúria, o quanto eram amigos e por isso evitava responder. No entanto Rogério sabia que errou, mas agora a única coisa que lhe restava era resolver o ocorrido, tinha plena convicção que retrucar não iria resolver nada.

inscreva-se aqui para receber mensagens por e-mail

Anivaldo continuava dizendo, Rogério, pedi à você porque sei de sua responsabilidade e compromisso com suas tarefas, mas logo agora você foi falhar comigo.

Rogério já não aguentava mais ouvir tantas coisas naquele tom alto e raivoso. Decidiu que iria resolver o problema que acabou ocasionando, mas antes de agir perguntou ao seu amigo Anivaldo o que era mais importante. Anivaldo? Fale Rogério. Meu amigo, sei que estais bravo comigo e entendo sua posição, mas antes de continuarmos com esta discussão estamos esquecendo do principal.

E qual é o principal Rogério? O que é tão importante assim? Rogério em tom suave e amigável responde: Amigo o mais importante é solucionar o problema, o culpado você já sabe que sou eu, mas o problema continua sem ser solucionado.

comentar

Bons pensamentos,
Fernando Lapolli
autor do livro 365 frases

4 comentários:

  1. Muita obrigada pela essa linda lição da vida... És um grande homem Fernando, tens um bom coração de partilhar sempre as lições da vida para as pessoas em todo o mundo para poder organizar e reflectar sobre o seu modo de viver (concerteza melhorar)... Lita Mota (Timor-Leste)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gizelda, muito obrigado pelo seu apreço aos textos que escrevo. Essas lições de vida, nada mais são do que um singelo aprendizado. Fico feliz de saber que estas mensagens lhe despertam boas reflexões.

      Excluir

  2. na verdade , é o que sempre acontece com a gente ,achamos o problema , procuramos o culpado , encontramos , mas esquecemos o principal que é solucionar o problema...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Manoel, é verdade. Aliás, é mais fácil achar um culpado do que assumir o próprio erro. Coisas da vida...

      Excluir

>>> Por gentileza informe o seu nome no final de seu comentário.