terça-feira, 10 de maio de 2016

Compreendendo o amor

Para aprender amar, muitas vezes é preciso ouvir antes de agir.

É verdade que o amor não é constituído apenas de um sentimento, o amor contempla em si muitos sentimentos, entre eles, um dos mais importantes é a compreensão.

O amor pode até parecer uma palavra que é lembrada por emoções de paixão, no entanto, o amor quando interpretado em sua essência compreende muito mais do que a reunião de vários momentos apaixonados.

inscreva-se aqui para receber mensagens por e-mail

Compreensão, é uma palavra que quando aplicada te leva ao amor verdadeiro.

O amor de uma paixão pode até durar muitas horas, mas certamente não durará o tempo de uma vida toda.

Ao compreender o amor, isso te transforma e o engrandece diante da vida. Para viver amando, a palavra amor poderá até ser usada, embora o amor não esteja em letras, mas sim em atitudes e no coração.

comentar

Obs: Este blog é atualizado uma vez por semana.

Bons pensamentos,
Fernando Lapolli
autor do livro 365 frases
e do eBook Comece o dia

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Elen, boa tarde. Que bom ver você por aqui novamente. Muito obrigado pelas suas considerações.

      Excluir
  2. Obrigada pela linda mensagem.
    É assim mesmo o amor verdadeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ivani, vale a pena refletir por este sentimento que move multidões, mas que principalmente nos torna seres felizes. Aliás, sem o amor, o que seriamos? - Bons pensamentos, volte-sempre que desejar.

      Excluir
  3. Adorei,todo o conteúdo é verdadeiramente muito consistente,obrigada...vou copiar e mandar para alguém que conheço,que Deus te abençoe sempre meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, boa noite. Fico contente de saber do seu apreço pela mensagem acima. Por favor, copie... Bons pensamentos.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá Michele, nossa! Muito obrigado pelas suas considerações. Boas reflexões.

      Excluir
  5. Sempre arrasando. Amo suas mensagens. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Eliane, que maravilha! Muito obrigado pelo seu apreço as mensagens que escrevo. Que o seu dia seja belo, mas antes, vamos fazer um agora ainda melhor. Até breve ...

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá Alice, boa tarde. Fico grato ao receber a sua visita aqui no Blog. Volte sempre.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Bom dia Cátia, escrever sobre o amor é sempre complicado, pois acredito eu ser sempre um assunto delicado. De todo modo, tento humildemente tão somente expressar os sentimentos que brotam em meu ser. Obrigado pelo seu comentário, e volte sempre que desejar... Bons pensamentos.

      Excluir
  8. Lindo e profundo.O amor vai muito além do que um sentimento desenfreado e físico. Amor é compreensão , é renúncia .Amar c defeitos e valores . Parabéns Lapolli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cely, lindas as suas palavras. O amor vai além... Obrigado pela sua visita aqui no Blog e volte sempre que desejar.

      Excluir
  9. É verdade que o amor não é constituído apenas de um sentimento. Falar sobre o amor é muito complicado,entender o amor é mais complicado ainda. Parabéns pelo lindo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gilberlanea, é verdade... No entanto apenas tentei expressar os meus sentimentos através de singelas palavras. Afinal, nessa vida temos muito para aprender.

      Excluir

>>> Por gentileza informe o seu nome no final de seu comentário.