quinta-feira, 9 de março de 2017

Problemas? O meu é maior

Tudo começou quando Jorge o nosso personagem queria chegar mais rápido ao trabalho, com a pressa habitual do dia a dia, saiu correndo de casa e mal tomou o café da manhã, aliás nem se sentou para apreciar este momento matinal.

Jorge entrou no carro, acionou o motor, ligou o som alto e saiu rapidamente de sua casa.

Porém no caminho ao trabalho a Avenida Santos Dumont estava parada, os carros na fila nem se quer se mexiam, e Jorge ali parado ficou se lamentando da vida, do seu trabalho e das rotinas diárias que possuía. Entre elas, estavam, sair do trabalho para casa e da casa para o trabalho.

A fila persistia e a cada minuto que se passava parecia uma eternidade para Jorge, mas ele estava bem, estava dentro de seu carro com ar-condicionado e todos aqueles aparatos tecnológicos de última geração. Ainda assim sentia se desanimado, até que ao olhar para o lado viu uma moça se levantando do meio fio para entregar panfletos debaixo daquele sol intenso, sufocante e fervoroso.

Então, Jorge pensou: - Nossa! E eu achava que o meu momento estava sendo péssimo.

Caros leitores, muitas vezes na vida é bem assim mesmo, achamos que os nossos problemas, ou melhor, as nossas dificuldades são sempre as piores que existem. Porém nos esquecemos que os hospitais estão lotados de pessoas com problemas mil vezes maior do que o nosso!

Esquecemos muitas vezes que o ato de poder acordar e ver o sol nascer, sentir o vento, poder comer, caminhar, esquecemos que a felicidade está contida nas coisas simples da vida.

Por fim, esquecemos de agradecer pelo que temos. Pois é... assim muitas vezes somos nós!

comentar mensagem

Um abraço,
Fernando Lapolli


Mais mensagens? Clique aqui para receber mensagens motivacionais em seu e-mail gratuitamente.

Sobre Fernando Lapolli: Escritor e apaixonado pela vida. Autor do livro 365 frases com mais de 2.000 cópias vendidas, e também do eBook Comece o dia.


38 comentários:

  1. Verdade bem assim mesmo. gostaria muito de poder pensar nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Francineide, obrigado pela sua adorável mensagem. É verdade, são coisas da vida, mas vale a pena tentar.

      Excluir
    2. Essa reflexão fez-me recordar o momento que estou a passar, na relação, eu achando que o fundo do poço, mas parei e pensei: há quem esteja pior do que eu, porque perdeu um ente querido! Levantei a cabeça e agradeci ao todo poderoso meu Deus.

      Excluir
    3. Olá Amélia, antes de mais nada lhe desejo muita força, paz e sabedoria. Concordo com você. Muitas vezes já me senti assim, como se diz aqui no Brasil "Sem eira nem beira", ou seja, sem um caminho à seguir, achando que tudo vai dar errado e assim por diante, mas basta olhar ao meu redor para ver que tenho muito a agradecer. A vida é assim, muitas vezes deixamos de dar valor ao que temos, e principalmente, ao que somos. Tenha uma ótima noite e bons pesamentos. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  2. Nunca estamos bem, com o que temos, achamos sempre pouco, mas pior que isso é desperdiçar sem pensar que muita gente precisa do que desperdiçamos.

    ResponderExcluir
  3. Nunca estamos bem, com o que temos, achamos sempre pouco, mas pior que isso é desperdiçar sem pensar que muita gente precisa do que desperdiçamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel, grande reflexão, obrigado por compartilhar com a gente. Tem razão, aliás, o querer mais nem sempre é necessário.

      Excluir
  4. É bem assim mesmo só pensaamos em nos somos bastante egoistas mas mesmo assim sempre peço nas minhas oraçoes pelo mundo inteiro e tudo que vem acontecendo sim ja tive dentro de um hospital com minha filha e vi que tem muitas crianças que nao recebem visitas,outras que nem passagem tem u passam o dia inteiro sem comer direito entre outras coisa realmente quando tudo passa agente esquece dos outros . abraço,Lenir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lenir, linda reflexão, fico grato por poder ler a sua bela mensagem. A vida é assim, porém, cabe a nós superar os desafios que ela nos apresenta.

      Excluir
  5. Muito emocionante e perfeito seu email.
    tomara todos recebéssemos uma mensagem como essa, isso iria nos tornar pessoas melhores e mais tolerantes. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia! Que maravilha! Gostei de saber que você também aprecia os bons pensamentos. É verdade, precisamos aprender a tolerar, a superar, precisamos aprender a seguir em frente sempre com humildade no coração. Um grande abraço, Fernando Lapolli.

      Excluir
  6. ola amigo tb tentei lhe enviar mensagem elogiando o seu blog mas nao aceitou foi devolvido mas agora aproveito para lhe informar ke continuo interessada no recebimento da frase e refexao dos seus pensamentos
    parabens
    abraço
    a leitura assidua portuguesa e acoreana
    nelia freitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nelia, que incrível o seu comentário. Sou muito grato a pessoas que assim como você também procuram despertar cada vez mais os bons pensamentos. Para receber as minhas mensagens gratuitamente por e-mail inscreva-se aqui mesmo nesse blog. Uma ótima sexta-feira e bons pensamentos, afinal, pensar bem faz bem! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  7. Exatamente, muitas vezes não se damos conta desse outro lado, o que parece ser difícil para nos para outros, é céu !!!

    Abraço

    Joao Trindade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite João! Verdade, concordo plenamente. São coisas da vida. Obrigado pelo seu tempo dedicado a escrever esta mensagem. Bons pesamentos e um ótimo fim de semana.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Olá Renata, seja bem vinda! Que quem agradeço pelo seu adorável comentário. Volte sempre e bons pensamentos. Abraço, Fernando Lapolli

      Excluir
  9. Deste jeito muitas vezes sou eu...Obrigada Fernando por compartilhar,todos os dias,apenas coisas boas...seja um conselho ou palavra amiga para nos sentirmos melhor!!Tenho que agradecer mais e pedir menos.Tenho uma família maravilhosa,filhos e esposo cheios de saúde e mesmo assim consigo ser mal amada e mal humorada aff!! Obrigada Deus pela nossa vida !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Meiry, interessante e importante esse seu comentário. De fato assim como você somos muitos, queremos sempre cada vez mais. Obrigado pelos seus elogios e volte sempre que desejar. Tenha um ótimo fim de semana, mas antes, vamos desde já cultivar os bons pensamentos. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  10. Respostas
    1. Bom dia! Obrigado e bons pensamentos. OBS.: Por gentileza, da próxima vez, favor postar o seu nome no final do comentário. Grato.

      Excluir
  11. Agradecer sempre..é o segredo,por mais díficil que seja o seu problema, sempre tem alguma lição à aprender ou algum proposito,nada é em vão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É verdade sempre temos algo para aprender nessa jornada. E que tenhamos sabedoria e humildade para aceitar que precisamos aprender sempre. OBS.: Por gentileza, da próxima vez, favor postar o seu nome no final do comentário. Grato. Volte sempre!

      Excluir
    2. Sempre reclamos de coisas tão Banais,e temos que falar sempre a frase "hoje não é meu dia" se pararmos uma vez ao dia para pensar tudo o que temos!!! Agradecer é o essencial.

      Excluir
    3. Olá Giovana, é verdade... Obrigado pelo seu comentário e boa tarde! Volte sempre.

      Excluir
  12. Muito bom ...seu conteudo trabalho socorista ..vejo de tudo..no dia a dia .. mru nome wilsom s rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wilsom, boa tarde e bons pensamentos. Obrigado pela sua visita aqui no Blog. Volte sempre. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  13. Ola fernando, estou passando o pior momento da minha vida, mas com essa reflexao percebi que devo agradecer pois, consigo comer, andar, trabalhar e estudar. A quem nao tem essa oportunidade. Anesta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anesta, concordo quando pensamos que possuímos muitas coisas e queremos mais, pois focamos naquilo que não temos. Mas a verdade é que a felicidade "frequência e equilíbrio" de que precisamos nessa vida nos requisita muito pouco, e entre uma dessas requisições está o simples fato de termos: Saúde. Um grande abraço Anesta, e desejo que as dificuldades que surgiram em sua vida sirvam para lhe ajudar a melhorar para melhor.

      Excluir
  14. Tipo isso, as pessoas não tem noção de como faz bem para si próprio ser grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ninha, verdade, você tem razão. Obrigado pelo seu comentário e volte sempre. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  15. Verdade as vezes, nos queixamos por problemas, simples mas tem outros piores!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Solange, isso acontece porque damos muito valor ao futuro, e enquanto isso esquecemos de viver o agora. Abraço, Fernando Lapolli

      Excluir
  16. Respostas
    1. Agradeço a sua participação. Por gentileza, da próxima vez, solicito encarecidamente que você poste o seu nome no final do comentário. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  17. SUPERAR.... deveria estar com todos,muito bom pois tudo tem passagem na vida e não adianta ficar lamuriando pois cada um é um e ninguém irá resolver algum problema pessoal. Muito bem aplicado com pensamentos positivos, determinação e coragem para mudar e ou enfrentar. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  18. gosto das suas mensagens, despertam para ter um dia motivacional

    ResponderExcluir

>>> Por gentileza informe o seu nome no final de seu comentário.